COMO FAZER SOBREMESA DE MORANGO🍓🍫

by - março 17, 2023

 


Oiiii gatinhos, me conta...está tudo bem com você? Eu espero muuuito que sim!! Mas, caso a resposta seja o contrário, quando quiser conversar já sabe onde me encontrar lá pelo Instagram. Estarei aqui para te escutar🥰❤️

Hoje eu quero deixar o seu dia mais doce, trazendo uma nova receita SUPER (e eu não estou exagerando rsrs) deliciosaaa! Só pela foto já deu pra notar, né? Sendo sincera, a sobremesa já tendo morango chama mais atenção ainda . Olha aí, dica da sua amiga Cat, sua família e seus amigos vão amar se você for servir essa sobremesa depois do almoço🤭.

Mas vamos logo para os ingredientes, não é mesmo, porque é o que todo mundo tá querendo saber rs. Aproveita e pega o seu bloquinho e caneta pra anotar.

Você vai precisar de:

Ingredientes:
- 1 Caixa de Leite Condensado
- 2 Caixas de Creme de Leite
- 1 Barra de Chocolate
- 3 Colheres de Leite Ninho (eu tava sem, então usei o leite normal kkk)
- 1 Caixinha de Morangos







MODO DE PREPARO

- Primeiro vamos fazer o recheio de Leite Ninho. Em uma panela, acrescente o leite condensado, o  creme de leite e as três colheres de leite em pó. Coloque em fogo médio e fique mexendo, tome cuidado para não queimar. O ponto é quando eu tô mexendo e consigo ver o fundo da panela. Quando ficar assim, já pode desligar e colocar o recheio para esfriar.





- Agora vamos para a segunda parte. Em uma outra panela, vamos colocar o chocolate para derreter. Aqui queremos fazer tipo uma ganache. O chocolate que estou usando tem uns pedacinhos de castanha (o que só deixou ainda mais gostoso a sobremesa🤭). Se você tiver um microondas, é só colocando uns 30 segundos ou até menos e ir mexendo o chocolate pra não queimar. Caso não tenha, é só colocar em banho-maria (Banho-Maria é quando você coloca alguns pra ferver e que não podem ser colocados diretamente no fogo. Aqui é só você colocar uma panela não muito grande com água pela metade e deixar esquentar ou ferver. Depois é só colocar uma outra panela por cima dela com o chocolate picado e ficar mexendo). Quando o chocolate estiver todo derretido, acrescente o creme de leite e mexa bem. Aqui já temos nossa ganache pronta😄






- Vem pra terceira parte. Bem, aqui não tem muito segredo. Precisamos limpar direitinho o morango e remover as folhas. Feito isso, vamos cortar os morangos.






- Com tudo pronto, recheio de ninho, ganache e morangos cortados, vamos para a montagem (a parte divertida rsrs).





- Vamos por parte: Primeiro, vamos colocar o recheio de leite ninho. Depois os morangos cortados. Aí colocamos uma camada da nossa ganache e depois mais morangos por cima! Quanto mais morangos, melhor!!😆😆
É só seguir o passo a passo aqui nas imagens, não tem erro.






- E prontinho!!! Me diz se não fica a sobremesa mais linda do mundo?? (sério, fiquei tão animada quando terminei de fazer kkk). Não só a aparencia é boa e chama atenção, mas a sobremesa em si é uma delícia. Pode parecer muito doce, mas os morangos quebram e não deixam tão doce assim. Eu simplismente amei, aprovada!!!





Fico muito feliz por você caro expectador ter lido até aqui, gostaria de te convidar a fazer parte do meu pequeno mundo de receitas e muito mais. Se inscrevendo em meu Blog você não perde nenhum conteúdo que eu postar! Se quiser também, eu tenho um Canal no Youtube de receitas e lá você vai encontrar receitas bem fáceis, com preparo rápido, receitas que são baratas e etc. Todos os links, dos meus perfis vão estar aqui no Blog caso queira conhecer um pouco mais do meu trabalho❤️
Obrigada pela atenção gatinho, eu vou ficando por aqui!
Até a próxima, 
Miau😸

♡ Gostou dessa receita? Então não esquece de curtir e de comentar dizendo a sua opinião sobre o post de hoje. Obrigada mais uma vez por assistir!
Não esquece de marcar um amigo(a) pra fazer essa receita com você🤍

You May Also Like

0 comentários