RESENHA: LAÇOS DIVERGENTES (MICHELE MENESES)

by - maio 07, 2022


♡Obs: Caso a imagem em PNG do celular seja sua, por favor peço que me avise. Para que eu possa lhe dar os créditos!





Oiiiii Cats, tudo bem com vocês? Espero do fundo do coração que sim!
Hoje eu vim muuuito alegre começar um novo post comentando um pouco sobre o livro da minha grande amiga e preferida escritora Michele Meneses. Com o seu primeiro livro publicado "Laços Divergentes" onde em primeira parte a historia se passa no Iraque, acompanhamos a vida de Amtullah. Uma adolescente iraquiana que sonha em fazer intercambio no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Ela é uma menina cheia de sonhos e que vai lutar com todas as suas forças para conquistá-los.

Essa é uma historia de mudanças, revelações, amor e um desafio que, para Amtullah, pode parecer grande demais.






  Título: Laços Divergentes

  Autor: Michele Meneses

  Tamanho: 14 x 21

  Número de Páginas: 156

  Ano de Publicação: 2021

  Compre:
  - Livro Digital: Laços Divergentes (Amazon)

  - Livro Impresso: Laços Divergentes ( Shopee)

















             Primeiramente, minha amiga, estou muito feliz por você ter realizado o seu sonho. Ter o seu livro impresso. Quando eu vi o seu post no Instagram mostrando, eu simplesmente explodi de alegria em casa. Todo mundo ficou me olhando achando que eu estava precisando de ajuda kkk. Depois de muita luta pra conseguir pegar o livro eu finalmente terminei (já faz um tempinho, mas só estou mostrando agora porque meu notebook deu um prego. Morreu, mas passa bem kk), pra ser sincera eu fui lendo devagar porque estava com medo de terminar rápido demais e não aproveitar ao máximo do livro. Também quero agradecer pelos marcadores e pelo chaveirinho, são muuuuuito fofinhos!!! ^-^

              Eu havia deixado pra ler à tarde, sabia que antes mesmo de abrir o livro eu amaria, apesar de saber pouco. E acertei em cheio. Em livros ou filmes sempre temos os protagonistas, alguns que nos encantam e que mesmo sendo personagens fictícios, nos importamos bastante. A protagonista que nos é apresentada no livro é a Amtullah, ela me encantou pelo seu carisma, gentileza e ser uma sonhadora. Por ser alguém que não desiste, não importa a situação e isso é demostrado bem no livro.


"Saudade, medo, insegurança...Tudo parecia se misturar dentro de mim. Talvez porque nunca passara tanto tempo longe de meus familiares. Porém, em um completo contraste com isso, também sentia felicidade exorbitante, e era esse sentimento que me fazia ter certeza de que estava fazendo a coisa certa."
Página 19
 

      Como todo jovem ou adolescente, Amtullah passa por conflitos envolvendo a sua religião, o Islã, e a de seus amigos, o Cristianismo. No livro conseguimos aprender muito sobre sua religião, como por exemplo, o seu modo de vestir ou o porquê da Bíblia ser um livro proibido. Vemos o desenvolvimento da protagonista no decorrer da história, onde ela era completamente fechada para ouvir sobre o evangelho de Jesus Cristo e que isso vai se quebrando aos poucos quando ela, também através da ajuda de sua amiga Lindsay, vai se permitindo descobrir mais sobre essa fé dos cristãos. 


"Só naquela noite realmente me dei conta de que estava na casa de cristãos. Não havia representações físicas de Jesus Cristo, - que, segundo meu pai e alguns outros líderes religiosos, os povos dessa religião consideram filho de Deus - mas lá estavam eles, pouco menos de duas horas atrás, indo ao templo carregando consigo suas Bíblias"
Página 40


            Também achei interessante alguns assuntos que são abordados durante a história, como por exemplo, o preconceito que a protagonista sofre logo no primeiro dia de aula de sua escola no Rio de Janeiro. E quase ia me esquecendo de mencionar os amigos de Amtullah que são tão cativantes, um ponto importante para deixar a leitura ainda mais agradável. Você consegue acompanhar de perto os sentimentos e também as angustias e os questionamentos dos personagens. 

           É também uma história de lutas, superação e fé. Para mim foi uma leitura deliciosamente agradável e rápida, é um ótimo livro pra você se envolver e se emocionar. Laços Divergentes conquistou mais uma fã e mal posso esperar para as próximas obras.




Obrigada por ter lido até aqui, fique à vontade para 
conferir o restante dos posts. Até mais.💖



P.s: Escrevendo este post comendo 
uma barra de chocolate. (não é propaganda kkk)


Meow😽











You May Also Like

3 comentários

  1. Que resenha linda 🥺 Muito obrigada por todo esse carinho. É muito especial ter um post assim de Laços Divergentes circulando por aqui 🤭 Amei saber que você gostou da leitura de LD! Que possamos continuar celebrando as conquistas uma da outra❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn amiga, me alegro muito em saber que gostou!!! rs. Estarei sempre aqui quando precisar😻❤️

      Excluir