IDEIAS DE CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEIS | 3 RECEITAS FÁCEIS

by - março 02, 2022


 ♡Obs: Caso alguma dessas imagens (tirando a edição que eu fiz) seja sua, por favor me avise! Para que eu possa lhe dar os créditos😉


Quando o dia começa logo pensamos "O que eu vou comer?". Pra quem não costuma ter muito tempo e quer fazer um café da manhã rapidinho mas também saudável, eu fiz uma pequena lista de receitas saudáveis para você fazer em sua casa. São uma delicia! Vamos lá conferir?


Panqueca de Banana

Você já experimentou panqueca de banana ou é uma novidade para você?
Pra quem não conhece, essa Panqueca é feita apenas com 2 ingredientes. Sim, você precisa apenas de banana e ovos. A banana possui muitos nutrientes como vitaminas A, B e C. É uma ótima fonte de energia e cheia de carboidratos. O ovo também tem ótimas quantidades de vitaminas, as mesmas da banana e também possui o complexo B. Uma ótima fonte de proteínas! 

🌸 Como preparar:
- A quantidade você que escolhe, quando vou fazer costumo colocar 2 bananas e 2 ovos. Você pode estar batendo no liquidificador ou pode fazer manualmente, batendo primeiro as bananas e depois os ovos.
Depois com uma colher funda, vá colocando a massa em uma frigideira (uma dica pra evitar que a panqueca frite bem sem queimar muito, é  fazer panquecas pequenas. Assim fica mais fácil de vira-las e evita queimar). Com as panquecas prontas, se preferir pode colocar mel por cima ou canela. Bem, essa parte eu deixo com você rs.








Tapioca com Pasta de Amendoim 

Outro café da manhã também muito bom é tapioca. Quando você recheia fica melhor ainda! Mas, você já provou com pasta de amendoim? A pasta de amendoim ou creme de amendoim é feita apenas de amendoim torrado que são moídos até virarem uma pasta, que pode ser adicionado açúcar. Contém fibras, proteínas, além de ser rico em gordura que fazem bem a saúde.  A Tapioca ou Beiju (como nós nordestinos chamamos rs) é bem comum no prato brasileiro e o ingrediente importante para as iguarias aqui no Brasil. Nela contém carboidratos, ferro, cálcio, potássio...etc. É uma excelente escolha para começar o dia cheio de disposição!

🌸Como preparar: 
- Você prepara a tapioca normal (aqueça a chapa ou frigideira, depois pegue um pouco já da massa pronta da tapioca e espalhe até formar uma camada. Espere a massa se unir depois vire-a para secar do outro lado. Quando estiver pronto passe a pasta de amendoim dentro. Se quiser, também pode adicionar frutas, como morango, banana, entre outras frutas.













Vitamina de Morango


Que tal uma vitamina de fruta geladinha logo pela manhã? Eu apresento a vitamina de morango (não podia faltar nessa lista rs). Morango, uma das melhores frutas, é uma importante fonte de vitamina C e vitamina A, seu corpo é composto por 90% de água (me lembra muito a melancia). É um alimento pouco calórico e também é indicado para pessoas com colesterol alto.

🌸Você vai precisar de:
- 1 caixinha de morango (se preferir, pode ser o morango congelado)
- 1 xícara de leite liquido integral 
- Menos da metade de uma caixinha de leite condensado (não é muito! Caso não queira o leite condensado, pode tirar)
- Gelo a gosto (opcional)

🌸Modo de Preparo
 - Depois é só bater bem no liquidificador. E sirva a seguir💖








Esse foi o post de hoje gatinhos, eu trouxe apenas 3 ideias pois queria saber se vocês iriam querer mais de receitas fáceis e saudáveis. Caso queiram, é só deixar um comentário aqui em baixo que trazer mais ideias bem legais! rs. Caso você tenha alguma dúvida pode me perguntar. Terei o prazer em ajudar! Obrigada por ter lido até aqui, me alegro muito com a sua companhia. Se tiver gostado do conteúdo que tal me dar uma ajudinha curtindo o post, comentando ou compartilhando? Qualquer ajuda é bem-vinda!
Bem, eu vou ficando por aqui. Abraço e até o próximo post❤️


MEOW😻

You May Also Like

4 comentários